30 de maio de 2009

Jogo do dia 23-05-2009

No passado dia 23 de Maio os galácticos voltaram a encontrar-se no magnífico sintético da PEL para espalhar a sua magia e o seu perfume. Este foi, talvez, o jogo mais desequilibrado deste campeonato – à 5ª jornada uma equipa fenomenal, composta por Mr. Zi, Mamão, David, Poças, Bruno, Daniel e BruNNo, mostrou todo o potencial do seu futebol. Do outro lado, a falta de comparência de Jelson (que estava ao serviço da selecção angolana) fez-se notar. Não ajudou, também, o fraco rendimento de Franjinhas, entre outros. A saída, a meio da partida, de Paulão, por lesão, não lhes veio facilitar a vida e a equipa adversária acabou por esmagar com uns claros 19 golos, contra apenas 5 vindos do outro lado. Foi um jogo em que foi evidente a maneira de abordar o jogo por parte de cada uma das equipas. De um lado, a frieza, a inteligência e o conhecimento táctico fazem com que uma equipa não tenha de se esforçar muito para concretizar o seu futebol. Uma defesa sólida, um meio campo eficaz e um ataque oportunista fazem o suficiente para contornar uma equipa que apresenta imensas debilidades, sobretudo ao nível das movimentações em campo. De facto, a equipa derrotada, apenas conseguiu mostrar, por alguns momentos, alguns dotes técnicos, alguns rendilhados, que não se concretizaram. Realce-se, ainda, o regresso aos jogos de Tiago Graça, o Fernando Aguiar da sua equipa. Não esquecemos, logicamente, o belíssimo golo de Mr. Zi, que consideramos o golo do jogo: um potente remate de longe, a encaixar na gaveta com uma força assustadora. Geadas bem que se podia ter esticado: o melhor que conseguiria, seria ficar sem uma mão.

29 de maio de 2009

Nistelr00y, o povo desespera pelo o teu regresso aos golos !

Para quando, uma nova imagem deste nosso craque a festejar mais um golo ?
Pois é, não é só nos grandes clubes europeus que existem craques, as nossas equipas estão recheadas deles.
Temos messi's, Riquelme's e até Nistelr00y's! Este ultimo, ausente dos golos há já 3 jogos, anda numa crise de confiança, não conseguindo facturar e desta forma nota-se a falta de resultados práticos no jogo exibido dos gangster's. Como elemento e adepto fervoroso deste futebol, anseio como todos os portugueses, que continuam a espera que D.Sebastião venha a emergir numa manhã de nevoeiro para salvar este país da má gestão corrente, (des)espero também o regresso do nosso Nistelr00y aos golos. Espero num próximo post, puder escrever assim o teu nome Van Frango Nistelr01y

28 de maio de 2009

Transferências...

Devido aos maus resultados, o Presidente dos gansters decidiu gastar uns €uros e comprar/ceder alguns jogadores à equipa adversária. Vamos lá ver o resultado no próximo jogo dia 30-05-2009. O relatório do jogo anterior está a cargo de Nuno Poças que nunca mais o coloca. Aqui ficam as equipas para o próximo jogo: Gangster Geadas - BruNNo - Pinto - Daniel - Mix - Franjinhas - Bruno Dreds Eurico - David - Poças - Gregui - Mamão - Mr Zi - Paulão

Prodigio de fora por 1 semana

Foi no ultimo jogo, aquele em que os gansters pa variar nao jogaram nada, que Paulo Prodigio se lesionou ao fazer uma rotura de ligamentos cruzada na anca de baixo, o que obrigou a equipa gansteriana a jogar por alguns minutos sem uma das suas principais figuras. Este regressou ao relvado onde assumiu a posição de Guarda-redes fazendo com que Geadas assumi-se a Posição de Pivot, onde este demonstrou todo o seu perfume de distribuidor de jogo, infelizmente não chegou, e a equipa da Praceta acabou por sair derrotada. Paulão fica assim afastado dos relvados por uma semana, o staff medico dos grangsters já informou a comunicação social que fará os possiveis para recuperar o “messi” da equipa. (Fábio Geadas)

21 de maio de 2009

Jogo do dia 17-05-2009

Foi em mais um Domingo, num fim de tarde soalheira, que decorreu a 3º jornada da "Futebolada das 7". Frente a Frente encontraram-se novamente os velhos riváis dos grandes palcos desportivos do concelho da Amo.. Ups Seixal! De novo o espirito de tensão de mais uma final, desta vez no teatro dos sonhos - Sintetico da PEL, florescia nos pupilos que iam deixar toda a sua cagança em campo. O clima estáva tenso, o suor frio estava presente em cada jogador, mas estes jamais dariam parte fraca, pois tratava-se da grandiosa 3º jornada, não era nem a 2º nem a 4º, mas sim a Sra 3º Jornada. Para aqueles Rapazes era como um sonho tornado realidade, poderem jogar com uns dos melhores jogadores do campeonato “futebolada das 7”. A equipa dos Dreds Contava com os 7 fantasticos: Bruno, Nuno, Daniel, David, Mamão, BruNNo e Mr Zi; A equipa dos Gansters alinhava com os briosos: João, Geadas, Greti, franjinhas, Jelson, Paulão, Pinto; O jogo começou, o nervosismo subitamente desapareceu e deu lugar ao empenho. O Jogo que parecia começar frio e calculista, com o estudo de ambas as equipas não surgiu, e rapidamente a equipa capitaneada por Bruno 1 conto assumiu as rédeas do jogo e encaixou dois belissimos golos, um deles merecendo a referência deste cronista (não fosse eu o guarda-redes adversário), de “dotor” Nuno Poças que do meio da rua a colocar um remate preciso no ângulo. Assim com este domínio inicial avassalador dos Dreds o marcador assinalava já um 2-0 contra todas as espectativas. Após este abre olhos o jogo ganhou um maior equilibrio, com a equipa capitaneada por Greti a assumir uma pustura mais desinibida e adoptar um sistema táctico mais ofensivo. Apesar do embalo ofensivo da equipa dos Gangters, estes falharam no bom Português “golos comó caralho” e quem não marca... sofre! Pois é após uma meia hora de estabilidade no placar dos golos e chuva de golos falhados por parte dos Gangters, o dominio dos Dreds fez-se sentir ao golearem os adversários que ficaram apáticos e começaram cada vez mais a perder o controlo do jogo, ficando assim as tropas apáticas. A lição foi dada e na proxima jornada não poderá existir tantos golos por converter, falhados pelos Gangters. O placar no final do jogo assinalava 11-2, um resultado demasiado grande para o que aconteceu durante a hora de jogo. Pinto lesionou-se neste encontro e teve que acabar o jogo na baliza, tendo assim que fazer com que o gigante Geadas assumi-se o seu posto no lado direito da defesa Gangteriana! (Fábio Geadas)