30 de junho de 2009

Um dia...

A Selecção Nacional do Gueto vai jogar contra esta equipa. Eu mal posso esperar.

28 de junho de 2009

Relatório de Jogo (27/06/09)

Em mais um fim de tarde soalheiro decorreu mais uma jornada de bom futebol, frente a frente (para não fugir a regra) Gansters Vs Dreds, estes 14 magníficos iam novamente travar um duelo de titãs. Os Dreds apresentaram-se algo desfalcados devido as ausências das suas referencias defensivas, o pezinho de lã Nuno e o tractor demolidor Primo. Para colmatar estas ausências a Equipa dredeniana teve que adaptar o seu sistema táctico as circunstancias, perdendo assim fulgor ofensivo.
O jogo começou com forte investida por parte dos Gansters que facilmente chegaram á vantagem, mas para espanto da corrente do jogo os Dreds conseguiram empatar criando um clima de incerteza do que seria esta partida. Após este inicio de jogo apenas a referir o domínio avassalador dos Gangters que chegaram facilmente ao 6-1, para desespero da equipa das Begónias. O conflito instaurou-se no seio dos Dreds que mesmo assim conseguiram ripostar as ofensivas dos seus oponentes conseguindo assim por alguns momentos ter boas situações de jogo, demonstrando todo o seu carácter e mostrando que mesmo desfalcados luta-se sempre até ao ultimo minuto. No final do jogo o placar marcava 10-6, num jogo que os Gansters apesar de dominarem, falharam muitas oportunidades de golo.
A realçar deste jogo a percentagem elevada de faltas cometidas por ambas as equipas, o grande golo de mamão (aqui meto no blog como me pediste seu piça), e o grande golo de gelson de cabeça a cruzamento de Deep.
Mamão foi considerado pela FIFA do Guetto o melhor jogador em campo.

27 de junho de 2009

Convocatória

Acabadinhas de sair do forno aqui vão as convocatórias oficiais das duas equipas: Dreds Eurico, Gregs, Franjinhas, Mr.Zi, Mamão, Paulão, Vitor Gansters Geadas, BruNNo, João, Gelson, Carrilho, Deep, Bruno

Grito dos Ipi(gangsters)

Não que me tenha sido feita qualquer exigência, é minha função, tal como de cada qual, contribuir para este cantinho. Ontem, durante a noite pré-estágio, onde é promovido o encontro entre as 2 equipas num ambiente mais relaxado, numa saída nocturna até ao McDonalds, para ganhar calorias para queimar hoje, o tema foi como sempre, o jogo da semana passada, onde surgiu a conversa que quem marque 3 golos pode até nem ter estado bem, porque no geral, a equipa perdeu. Eu continuo a achar que continuam a existir algumas faltas de sorte, os Gangsters (equipa pela qual joguei) têm bastante qualidade, têm que passar a jogar como equipa, a pensar como equipa para conseguir obter melhores resultados. Eu percebo e compreendo que num jogo de 7 contra 7, a óptica que o todo é mais que a soma das partes têm lógica, e que jogando como equipa obtêm-se melhores resultados. É difícil um entrosamento deste género mais ao nível do meio campo para a frente isto porque a cada jogo apresenta-se um meio-campo/ataque diferente. Opta-se por jogadas individuais e outras inventadas com colegas de equipa, chega-se ao golo, depois a resistência (muito à culpa de tabaco e saídas nocturnas) acaba-se e pronto. Hoje peço o grito da revolta, mostrem que são os melhores ! Deêm o grito do Ipiranga! Eu à distância, mais uma vez, estou sempre a torcer por vós! Força Gangsters !!

26 de junho de 2009

Confiança alta em maré de azar!

Em entrevista exclusiva ao jornal "a bola do guetto" Gregs Gerrote Pereira assumiu que este sábado advinha-se um jogo complicado, pois a sua equipa vai estar bastante desfalcada tendo assim que se apresentar com algumas alterações no seu 7 inicial. Gerrote Pereira afirma ainda assim que a equipa vai lutar de igual para igual com o seu adversário, deixando assim a promessa que será feito um esforço complementar para colmatar as ausências de Primo e Veloso sem cabelo esquisito, esforço esse que passa por não só jogar a 100%, mas sim render 200%. Os Dreds vão na frente do campeonato com 3 pontos de avanço sobre o seu principal rival, surge agora uma boa oportunidade para os Gansters aproximarem-se do topo da tabela classificativa.

A perda de um mito...

Amanhã no relvado do mítico estádio, será prestada a homenagem ao nosso companheiro Michael Jackson com um minuto de silêncio antes do grande derby. Apesar de ter renunciado à cor do guetto, será sempre o rei da pop. Aguarda-se a todo o instante as convocatórias das equipas!

23 de junho de 2009

Crónica da Jornada

No passado sábado Dreads e Gangsters defrontaram-se mais uma vez, sob um final de tarde de muito calor. Salientem-se os regressos de Jelson (a gazela africana), de Gonçalo (Riquelme da praça), Hugo Gordo (Rooney do McDonalds) e de David Primo, que se tinha ausentado na semana anterior.
O jogo revelou-se equilibrado desde início, com a presença de Jelson a fazer-se notar nas transições ofensivas mais rápidas que o normal. No entanto, a resposta dos Dreads não se fez esperar. Estas duas equipas começam a habituar-nos a jogos assim, de equilíbrio e encaixe perfeitos. Afinal, estamos a falar de uma das melhores ligas do mundo: outra coisa não seria de esperar.
No entanto, algo aconteceu a meio do jogo, quando os Dreads se adiantaram muito no marcador, sobretudo depois de Geadas, o frang... perdão, o guarda-redes dos Gangsters ter sofrido alguns golos onde pareceu mal batido. O mais caricato acabou por ser o golo de Eurico (de baliza a baliza!)...
No final, o resultado terminou em 12-10 para os Dreads, mesmo depois de Deep ter visto uma grande penalidade sobre si cometida não ser marcada pelo árbitro (aquele tipo invísivel que nos marca as faltas... ele anda lá, vocês é que não o conseguem ver).
Nesta semana, sabem-se já algumas notícias: José António Prodígio Messi, recuperado da sua pica no cú, está de volta, enquanto que Poças, com uma deslocação ao estrangeiro, e Primo, no departamento médico, estarão de fora.
Assim segue o campeonato.

20 de junho de 2009

Os pontas de lança medem-se aos golos

Vitinha do Bope em entrevista ao "JOGO da travessa das begonias" afirmou que ficou sentido na penúltima jornada ao voltar aos relvados, isto deveu-se ao não aceitação por parte do presidente-Jogador Bruno (gansters) a que este pudesse actuar ao lado dos "seus". Os avançados medem-se aos golos e como tal, a resposta surgiu, Vítor liderou os Dreads à vitória. O presidente, segundo uma fonte proxima, confessou estar "a roer as unhas" por não puder contar com um jogador desta envergadura no seu 7 inicial todas as semanas.Especula-se também, que os honorarios dos jogadores dos Gangsters não ultrapassam os "5 euros" e como tal, torna-se difícil atrair jogadores doutra galáxia como Vitinha do Bope.

O Presidente falou, tá falado!

Em entrevista exclusiva ao jornal da "bola do gueto" bruno confessa que se sente triste devido as ultimas derrotas da equipa orientada por Geadas, mas promete uma equipa mais competitiva para o proximo encontro. Bruno afirma ainda que irá ser campeão da Futebolada das 7, e confrontado com as criticas a cerca da falta de entruzamento da defesa da sua equipa e o ataque este remata. "a equipa está a conhecer-se, mas sei o real valor da minha equipa e como presidente-jogador posso prometer que irei facturar ja no proximo jogo, a equipa tem jogado desfalcada mas espero contar com todo o plantel ja na proxima jornada". Em conclusão de conversa com o presidente este declarou que ainda á muito campeonato pa jogar e acredita seriamente que a sua equipa será campeã!

19 de junho de 2009

Convocatória dos Dreds

Eurico, Nuno, Primo, Gregs, Franjinhas, Mr. Zi, Mamao, Vitor. São estes os 8 magnificos da equipa Dredeniana! Paulão continua afastado dos relvados, nem a pica o safou!

Convocatória dos Gangsters

Saido agora quentinho do forno, e depois de algumas duvidas devido as baixas da equipa cá vai a convocatória do proximo jogo correspondente ao dia 19/06: Geadas, BruNNo, João, Pinto, Deep, Gelson, gonçalinho. - TG7 lesionou-se no passado jogo o que o impede de jogar, estando assim a fazer fisioterapia na clinica do Gaspar. (este homem tem mesmo que ir a bruxa!) - Gonçalinho volta a convocatória depois de se ter retirado o processo disciplinar que este sofreu devido a falta de comparencia aos jogos e pouca cagança em prol da equipa. - O grande ponta de lança da equipa Bruno encontra-se ausente da jornada devido a assuntos pessoais

16 de junho de 2009

Neste sábado

Os Gangsters venceram mais uma partida no palco dos sonhos. Desta vez, apesar de o vencedor ter sido outro, o jogo não foi muito diferente daquele que ocorreu na semana passada. Foi um confronto equilibrado, com falhas e toques de classe de parte a parte. Foi um jogo marcado pela controvérsia, tendo sido assinaladas duas grandes penalidades, uma para cada equipa, sendo que Franjinhas (Arjen Robben em versão dialecto acelerado) falhou a sua oportunidade. Várias faltas foram marcadas, algumas delas muito agressivas. O campeonato parece começar a aquecer... Esperemos que não suceda nada de errado e que os jogadores (esses verdadeiros galácticos) se comportem ao nível das camisolas que envergam (já que cada um veste a sua, convém que ao menos respeitem aquilo que têm de lavar em casa...). Saliente-se a prestação do guarda-redes dos Gangsters, Eurico, a silenciar todas as vozes críticas que se fizeram ouvir na semana passada. Não fossem as suas defesas e o resultado teria sido, certamente, outro. Para a semana haverá mais. A semana começa a aquecer. Esperamos, ainda, o regresso de José António Prodígio Messi, a contas com uma pica na nádega. Volta, por favor. Estamos todos ansiosos por esses toques de magia.

15 de junho de 2009

Super G

Após comentários menos ortodoxos dos adversários de Geadas, este decidiu vir esclarecer em publico que não ficou minimamente abalado com as palavras depreciativas dos mesmos, e fez questão de frisar "a minha elegancia, cagança em campo, e enormidade, deixam-me de consciencia tranquila, sei que sou um grande guarda-redes e que dou o litro, defendo com brio a baliza da minha grande equipa, e sei que tenho o apoio dos meus companheiros que nos momentos menos bons estão sempre lá para me apoiar", após estes cometários apenas se pode rematar que este homem tem um grande carisma e não se vai deixar abater pela critica não construtiva de quem lhe inveja!

El matador TG7 sob intresse

Em entrevista exclusiva ao jornal "a bola do gueto" traça, tambem conhecido por tração as 4 e TG7, confirmou que ouve contactos por parte do Sporting para este assinar pelo clube para comatar a saida de Derlei. Traça assumiu que o negocio não lhe seduziu pois o mesmo pensa que o seu valor é demasiado superior para jogar num clube tao mediocre e uma liga sem qualquer impacto mundial, o jogador mongoliano afirmou ainda que só pondera a saida do "guetto stadium" por uma verba contratual que ultrapasse os 9 milhoes que C. Ronaldo vai ganhar anualmente de contrato em Espanha, pois um jogador deste nível merece a mais alta destinção! TG7 afirmou ainda "as lesões tem assombrado o meu regresso, mas se o fenómeno não foi capaz de recuperar e voltar a ser o que era, eu posso garantir aos verdadeiros aficionados por futebol que a magia e a veia goleadora do Tração as 4 está de regresso!"

13 de junho de 2009

Eurico Diz... Presente!

Em mais uma bela tarde de futebol ao mais alto nível, e em que Eurico guarda redes dread, tinha que mostrar serviço pois tinha saido mal visto do passado encontro, este superou a critica e conseguiu não só fazer um belo jogo como conseguiu ser o melhor jogador da sua equipa, ao negar dezenas de golos aos avançados adversários que desesperaram por ver as redes balançar.

12 de junho de 2009

Depois de algumas incertezas devido a lesões, saiu hoje a convocatória para o derby de amanha. A equipa dos Gangsters, vai alinhar com os seguintes jogadores: Geadas - BruNNo - João - Pinto - Deep - Mix - Bruno

11 de junho de 2009

1º video do derby

10 de junho de 2009

Numa conferência de imprensa, algo agitada devido à convocatória ou não do prodígio, foi apresentada a equipa dos Dreds para o próximo jogo no dia 13 de junho. Eis a equipa: Eurico - Franjinhas - Poças - Gregui - Mamão - Mr Zi - Paulão Espera-se agora a confirmação da equipa dos Gangsters.

8 de junho de 2009

Procura-se treinador...

A Selecção Nacional do Gueto, procura treinador com disponibilidade para projecto futuro. Encontramo-nos à sua espera, no campo do costume à mesma hora de sempre!

5 de junho de 2009

Ordem para matar!

Paulão Messi Prodígio, tem sido este o nome mais badalado nesta ultima semana. Ao jornal “Record” o Benfica avançou que já tem acordo feito com a equipa da praceta para a transferência milionária deste jovem jogador Argentino. Confrontado com estas notícias o jovem Prodígio apenas disse:” o meu empresário Nuno Poças de nada me informou, logo nada sei do interesse do Benfica em relação a mim”, caso duvidoso pois o seu empresário encontra-se ausente do país, ficando assim ausente desta jornada. O jogador diz que se sente muito feliz nos Dreds e que não pensa em sair do clube, pois sente que joga numa das mais aliciantes ligas mundiais, e tem um excelente relacionamento com toda a massa associada, tal como com os dirigentes. Paulão adiantou ainda que se sente quase a 100% e tenciona voltar já esta jornada ao campeonato da “futebolada das sete”, onde pretende voltar a espalhar a sua magia, e onde “tem ordem para matar”!

2 de junho de 2009

Jornal StreetFoot

Notícia de última hora: Nuno Poças, também conhecido por Miguel Veloso sem cabelo esquisito, vai estar ausente da próxima jornada por motivos pessoais. O atleta encontrar-se-á ausente no estrangeiro pelo que irá falhar o próximo encontro. A vida dos Gangsters afigura-se facilitada.

Jornal StreetFoot

À saída do centro de estágio do gueto, Eurico Guarda-Redes dos Dreds, assume as responsabilidades da derrota num jogo com alguns erros graves e reafirma "Irei estar melhor e mais seguro no próximo jogo". A restante equipa não proferiu qualquer comentário sobre a derrota diante dos rivais. O derby do próximo sábado começa a aquecer...

1 de junho de 2009

Jogo do dia 30-05-2009

A época de transferências parece ter feito muito bem ao campeonato da Rua, já que desta vez o resultado terminou num suadíssimo 7-6. Note-se que o golo da vitória dos Gangsters foi já conquistado para lá da hora regulamentar, visto que ao fim de uma hora de jogo o empate teimava em não sair do grande placard electrónico que está na horta do Pinóquio (lá por cima, atrás dos balneários). É curioso realçar que dos golos dos Gangsters, 6 foram marcados pelas novas aquisições do plantel: BruNNo, Daniel e Bruno. O primeiro destes, apesar de ter ocupado a sua posição natural de defesa central, acabou por marcar 3 golos muito importantes para a equipa. Note-se, também, que Paulão voltou a lesionar-se e vai estar de fora no mínimo mais uma semana. É, de facto, uma pena que o mundo do futebol não possa ver esta estrela a jogar ao seu melhor nível. Esperamos o seu regresso com grande ansiedade. Não há grandes feitos a tirar da partida. Foi equilibrada e bem disputada, em que qualquer uma das equipas podia ter sido vencedora. Acabou por ser a equipa dos Gangsters, pela margem mínima. Para a semana há mais.