30 de julho de 2009

Selecção Nacional do Gueto - Convocatória

Tendo em vista o primeiro embate da Selecção, optei por convocar o mínimo de jogadores possível, de forma a que haja poucas alternativas no banco de suplentes, para que se possa começar a criar um espírito de Selecção (Felipão style). Assim, os convocados são:
Guarda-Redes Fábio Geadas (Gangsters) Defesas David Primo (Dreads) João (Gangsters) Médios Mr. Zi (Dreads) Mamão (Dreads) Jelson (Gangsters) Deep (Gangsters) Pinto (Gangsters) Avançados Bruno (Gangsters)
Outras convocatórias se seguirão. Tenho mais jogadores debaixo de olho, pelo que peço que ninguém desmotive. Continuem a trabalhar, pois eu acredito em muito mais jogadores para além destes. Desiludam-se se pensarem que convoco apenas dois defesas. Na verdade, a maioria dos médios encaixa perfeitamente num sistema de 3 defesas, pelo que não haverá qualquer problema.

29 de julho de 2009

Jogo da Selecção

Depois do fim do campeonato, no próximo dia 2 de Agosto haverá o jogo da Selecção Nacional antes das merecidas férias destes verdadeiros galácticos. 21h na Gueto TV (indiferido na SicGueto) Selecção Nacional do Gueto - Komassa Gang (Neste link podem ver melhor o nosso adversário) A convocatória será a cargo do treinador: Nuno Poças

28 de julho de 2009

Mais um video...

27 de julho de 2009

Relatorio de Jogo

Sabem aqueles jogos que não há muito a dizer? Pois é, foi o caso da ultima jornada. O jogo começou com o domínio claro dos Dreds que entraram em campo com o objectivo de ganhar o jogo e saírem deste campeonato de cabeça erguida, objectivo esse que com o avançar do jogo deixou de ser suficiente para as aspirações dredenianas (mas quanto a isso já la chegaremos). Como eu dizia o jogo começou, desenvolveu-se, e acabou com domínio dos dreds que desde o inicio do Jogo tomaram as rédeas da partida, imprimindo assim o ritmo que lhes convinha. Não foi de estranhar que o resultado fosse favorável á equipa dos Dreds pois atacavam com um "exercito" de 5 homens e defendiam sem grande pressão. Os gangsters estavam completamente desorganizados não existindo meio campo para fazer a transição defesa-ataque, e o ataque não se fez sentir durante quase 90 minutos para a estatística de jogo ficam apenas 4 remates que tiveram rumo à guarda da baliza de Eurico e consequentemente o placar dos Gangsters apenas mexeu uma vez (sim até o Amora fazia melhor, bela merda)! No final do Jogo o placar encontrava-se num expressivo 8-1, um resultado que deixa os Gangsters como campeões deste reduto, mas que faz com que os dreds saiam deste campeonato de cabeça erguida. No final do jogo os Dreds sentiram um ligeiro gostinho a amargo pois tiveram a apenas 6 golos de serem eles a festejar a conquista do titulo.

25 de julho de 2009

Fotos das Equipas

Dreds:
Gangsters:
Treinador:

Video 2 - 19-07-2009

24 de julho de 2009

Federação do Gueto de Futebol - FGF

Ontem pelas 00:30 os Presidentes Bruno Vasconcelos e Nuno Poças, chegaram a acordo sobre um novo trofeu a disputar ainda esta época, mas sem data prevista. O trofeu terá de nome "Taça do Gueto" e terá apenas um jogo onde se decidirá o campeão. Será que os Gangsters vão fazer a dobradinha? Ou a época dos Dreds será salva com este trofeu?
Ass.: Federação do Gueto de Futebol

23 de julho de 2009

Relatório de Jogo

No passado domingo, realizou-se a penúltima jornada do Campeonato Nacional do Gueto, no magnífico relvado sintético da PEL. Desta vez o jogo realizou-se à noite, visto que as duas equipas cederam direitos televisivos à GuetoTV, uma operadora que funciona directamente do Bairro da Facada.
Com uma diferença de pontos e golos acentuada, antes desta partida, Dreds e Gangsters entraram em campo com algumas baixas. Tiago (TG7, Mix, Traça, etc.) por parte dos Gangsters e Vítor por parte dos Dreds. Por outro lado, os Gangsters voltaram a contar com a presença de Jelson, apesar de este não ter começado a partida no 7 inicial.
Bem cedo se sentiu a vontade que os Dreds tinham em vencer o jogo. Ocuparam o meio campo adversário, trocando a bola entre todos os elementos e jogando muito próximos uns dos outros, acabando por inaugurar o marcador. Os Gangsters depressa responderam, colocando-se em vantagem, através de 2 golos de Bruno. Mas a vontade que os Dreds tinham em ganhar acabou por determinar o rumo da partida. Foi claramente um jogo de raiva, por parte de uma equipa cansada de ser rebaixada todas as noites no café do Gabriel.
Para a próxima jornada, que também é a última do campeonato, teremos o campeão. Os Gangsters partem com uma vantagem de 3 pontos e 12 golos de diferença. Mas matematicamente tudo é possível. O campeonato decide-se até à última. Que grandes jogadores pisam aquele campo semanalmente, quer de um lado, quer do outro. Boa sorte a todos!

19 de julho de 2009

Antevisão da jornada

Hoje pode começar a sublinhar-se algumas condições de ordem classificativa no campeonato das sete. Segundo fontes dos Gangsters estes vão trabalhar para fazer de TR7 o melhor marcador da equipa, enquanto que os Dreds apesar se já terem admitido que o titulo é uma tarefa quase impossível, estes vão lutar até ao ultimo minuto esperando assim um "milagre". A jornada que agora se adivinha será o primeiro encontro de carácter nocturno, uma experiência nova para ambas as equipas, que desta vez partem de condição igual no que respeita ao estado climatérico.

15 de julho de 2009

Relatório de Jogo

Neste sábado os Gangsters voltaram a vencer, desta vez por 10-5, demonstrando que estão em claro sentido ascendente. De facto, os Gangsters tiveram a seu favor a coesão enquanto equipa que demonstraram. Por outro lado, os Dreds, que desta vez apresentaram a equipa na sua máxima força, estiveram longe de demonstrar que as suas qualidades individuais se podem transformar numa boa e equilibrada equipa. Os Gangsters, conquistando o meio-campo, conseguiram passar grande parte do jogo junto da área contrária, fazendo um jogo de contenção, optando por trocar a bola entre os seus jogadores, evitando o esforço físico em vão. Aquilo que prometia ser um jogo equilibrado acabou por se tornar numa partida com um só sentido. Na próxima jornada espera-se que os Dreds voltem a mostrar aquilo de que são realmente capazes e, aí sim, o jogo tornar-se-á mais equilibrado. De realçar que a próxima jornada se irá realizar no domingo, das 21h às 22h, como podem verificar ali de lado.

11 de julho de 2009

Campeões?

Depois do jogo de hoje, a equipa dos gangsters praticamente sagraram-se campeões... Mas à saída do jogo, Mamão afirmou que " matematicamente ainda é possível sermos nós a equipa vencedora deste maravilhoso torneio".

9 de julho de 2009

A Bola do Guetto

A selecção nacional do guetto encontra-se em Basel num pré-estágio onde treina junto da comunidade estrangeira do guetto que tem apoiado incondicionalmente a nossa selecção. Tem havido sucessivas romarias ao estádio, treino após treino, para apoiar o guetto de todos nós. A selecção já está a treinar para um futuro torneio coca-cola ou algo do género, "o entrosamento trabalha-se, coisa que eu não gosto de fazer" disse o treinador Bordetti Gordo Croco Cão em palavras sabias ao nosso jornal. Cunhado Covitas também afirmou que é com muito gosto que faz parte da equipa técnica de Croco "mal surgiu o convite de treinar com Croco o guetto de todos nós em troca de cerveja, nem exitei, disse logo que sim."

A bola do Guetto

D. João V, é assim que ficou apelidado João central gansteriano. Este cognome deriva da soberania de João nos decorrer deste campeonato, pois tal como o rei D. João V este detém o absolutismo régio da defesa gangsteriana, sendo assim uma autentica dor de cabeça para os avançados adversários. "Os avançados não conseguem olhar directamente no olhar fervorante de João, não conseguem jamais transpor a barreira que João cria quando quer e onde quer, a bola é sua, o campo é seu, ninguém o pode desafiar pois este homem controla o ritmo, a intensidade de jogo ele é o Defesa-sol" foi assim que J. Hermano Saraiva, um adepto ferrenho dos gansters e fã incondicional de João o descreveu. João tem feito um belíssimo campeonato ao liderar a lista de jogadores mais regulares da liga das sete, e no passado sábado atingiu o xlibris da sua performance ao produzir um óptimo jogo (onde foi considerado o melhor em campo), e não só foi intransponivel como ainda marcou 2 golos com o rigor táctico e técnico que muitos avançados não o tem. João está no topo da cadeia futebolistica, até quando durara o seu apogeu?!

6 de julho de 2009

Relatório de Jogo (04/07/09)

GARRA, foi esta a formula do o sucesso no transacto fim de semana. Em mais uma jornada do campeonato os Dreds foram cilindrados pela super equipa dos Gangsters. Apresentando-se desfalcados os Dreds sem 3 dos seus habituais titulares (primo, Mr. Zi, mamão) estes tiveram que remediar como conseguiram, tendo mesmo os gangsters que ceder por empréstimo um dos seus jogadores (Gonçalinho Riquelme), o jogo apresentou-se logo desde o seu inicio difícil para a equipa capitaneada por Gregs Gerrote Perreira. Os Gansters tiveram o domínio do jogo em praticamente toda a partida, criando boas jogadas e mostrando entrosamento entre os elementos da equipa, de frisar que os Dreds ainda deram um ar de sua graça ao conseguirem marcar o 1-1 o que não abalou a equipa presidida por bruno 1 conto, que cilindrou quais queres esperanças dos seus adversários ao terminar o jogo com um expressivo 11--4, num jogo em que os Dreds só já pediam para que termina-se. TR7 e Bruno voltaram aos golos com um excelente parcial de 3 e 4 golos respectivamente. No final do jogo estes afirmaram que a dupla de ataque deve ser tida em conta e que os adversários podem ficar alerta, a critica já os equipara a grande dupla Cole & Yorke que assombrou a premiership. O capitão Gregs afirmou no final do jogo que a sua equipa não se comportou á altura pedindo desculpa a massa associada e que mesmo desfalcados deveria de ter havido mais entrega ao jogo, o mesmo prometeu que no próximo jogo tal não se repetira e a sua team vai lutar ate ao ultimo minuto. João foi considerado pela FIFA do Guetto o melhor em campo ao ter uma exibição perfeita e tendo apontado dois tentos certeiros. Ficaram de fora deste jogo, Gelson e Deus italiano por parte dos Gansters; Primo, Mamão, Paulão, e Mr. Zi por parte dos Dreds

5 de julho de 2009

Jogo 04-07-2009

3 de julho de 2009

Antevisão da jornada

Prospera novamente no Guetto um clima de ansiedade no seguimento do pensamento que amanha é a próxima jornada do campeonato "futebolada das sete", aquela liga que é tão boa tão boa que só apenas duas equipas tem a oportunidade de jogar na mesma, nem mesmo o Barça ou o Man Und tem condições para nela jogar, tal é a qualidade do futebol praticado por os dois gigantes clubes Gansters e Dreds. Hipérbolismos á parte o que é certo é que é amanha o grande jogo que opõe Gansters e Dreds (eu sei que são sempre os mesmos mas assim dá mais ênfase), e nessa qualidade de jogo entre rivais, e por mais jogos que se façam, ate entrar-se em campo o nervoso miudinho acompanha estes atletas. Advinha-se um jogo bem disputado como estas equipas já nos tem habituado, tal como se espera que não existam tantos casos disciplinares como nos passados jogos, para isso contamos com a arbitragem de Toni dos gelados que se mostra sempre imparcial na sua decisão. Os Dreds jogam ainda com a equipa ligeiramente desfalcada com a ausência do tractor ambulante Primo e o Prodígio Paulão recuperando ambos de lesões.