29 de outubro de 2009

Selecção do Gueto perde frente à Selecção da Favela

A selecção do Gueto sofreu a sua primeira derrota caseira frente à selecção da Favela do Brasil. Num jogo bastante polémico, onde até o próprio árbitro parecia não existir, o número de faltas inexistentes, de parte a parte, manchou aquilo que poderia se tornar um hino ao futebol espectáculo.
O jogo começou tranquilo com ambas as equipas à espera do erro de adversário. Fabiano, num remate do meio campo, conseguiu bater o guarda-redes Jelson, que seguiu com os olhos a bola até ao interior das suas redes, inaugurando o marcador a favor da selecção da Favela. No entanto, pouco depois Bruno, aproveitando uma distração fatal de um Serjão irreconhecível, restabeleceu a igualdade batendo o guarda-redes Eurico.
Os jogadores canarinhos, não se inferiorizaram e conseguiam trocar a bola de forma segura no meio campo da selecção do Gueto rematando sem oposição à baliza com Jelson a surgir em bom plano com defesas de grande nível. No entanto, com o relvado bastante molhado e a bola escorregadia, os jogadores do Gueto viram o adversário marcar 3 golos num curto espaço de tempo com um hat-trick de Eziel.
Mr. Zi, descontente com a sua posição em campo, decidiu partir sozinho para o ataque e numa jogada de génio reduziu o marcador para 4-2. A partida estava emocionante até ao momento em que começou a existir picardias entre os jogadores das duas equipas passando a exisitr muitas simulações e faltas inexistentes nos dois lados. Pelo meio, ainda surgiram mais golos com Elias (a mais de 40 metros da baliza) e Nuno, pela selecção da Favela, e Mr. Zi (três golos) pela selecção do Gueto.
Com o placar em 6-5, NoName poderia ter igualado a partida através de um penalty mas, permitiu a defesa do guarda-redes Eurico, para grande desânimo do seu seleccionador Nuno Poças. O jogo estava partido, com os jogadores das duas selecções a demonstrarem bastante nervosismo. No período de descontos, Fabiano, após assistência de Eziel, sentenciou a partida colocando o marcador final 7-5 a favor da selecção da Favela.
A selecção da Favela acabou por ser mais equipa durante os 60 minutos merecendo assim, a vitória no final do encontro. Mr. Zi foi eleito pela FIFA o melhor jogador em campo pelo facto de ter repetido o poker de à 2 semanas e por ter feito sozinho, aquilo que a sua equipa não conseguiu fazer.

28 de outubro de 2009

Convocatória Selecção da Favela

Em conferência de imprensa directo do Bairro do Brasil, o seleccionar-capitão Maik anunciou à momentos os convocados da Selecção da Favela para a partida de hoje frente à Selecção do Gueto.
Segue-se a lista:
  • Guarda-redes: Eurico
  • Defesas: Elias, David, Serjão
  • Médios: Nuno, Eziel
  • Avançados: Maik, Fabiano
Maik mostrou-se entusiasmado pelo facto da partida ser disputada no magnífico estádio da PEL e prometeu muita garra e fair-play para o jogo. Fabiano, a estrela da selecção, acrescentou que o adversário é de respeito e que é sempre especial derrotar uma equipa de grande nível.

27 de outubro de 2009

Convocatória

Para o jogo de amanhã, os convocados são: Jelson David Primo BruNNo João Pinto Deep Mr. Zi Vítor

26 de outubro de 2009

Taça do Gueto fica nas mãos dos Dreds

Vencedor da Taça

Disputou-se neste fim de semana a mítica final da Taça do Gueto que colocou frente a frente, pela 2ª vez consecutiva, a equipa dos Gangsters contra a equipa dos Dreds. No final, sorriram os Dreds na lotaria das grandes penalidades por 3-1, após empate 9-9 no tempo regulamentar, numa partida emocionante. O jogo ficou marcado pela entrada da massa associativa a meio da partida (sinal de protesto pelo elevado preço dos bilhetes?).

Apesar de várias ausências nas duas equipas, o jogo começou com o domínio claro dos Dreds que entraram em campo com o propósito de limpar as péssimas exibições efectuadas no Campeonato Mundial do Gueto (1 vitória em 6 partidas), inaugurando o marcador. No entanto, os Gangsters valeram-se da melhor organização defensiva, das inspirações diabólicas de Block e Gelson e de vários ressaltos deitando rapidamente por terra as aspirações dredianas, colocando o placar 9-2, a seu favor.

Os Dreds estavam completamente desorganizados não existindo meio campo para fazer a transição defesa-ataque de forma correcta complicando sempre aquilo que era simples. No entanto, aos poucos foram ganhando confiança e tudo começou a correr bem. Ocuparam o meio campo adversário, trocaram a bola entre todos os elementos e jogaram muito próximos uns dos outros estando Bruno e Deep em grande nível. Este festival de controlo de bola, anulou praticamente qualquer iniciativa de ataque dos Gangsters e acabou por premiar a equipa dos Dreds com o empate, justíssimo, 9-9 no final do jogo.

Estando na final da Taça, o jogo acabou por ser decidido através da marcação de grandes penalidades, onde se destacou o guarda-redes dos Dreds, Eurico, que defendeu 3 penalties garantindo o primeiro título conquistado pelos Dreds e impedindo a 2ª dobradinha consecutiva dos Gangsters.

Marcha do Marcador

23 de outubro de 2009

Ultimato

Venho por este meio informar, e não querendo ser maçudo e saturante, redijo apenas o essencial do meu ultimato. Caros Amigos, como todos sabem existe mais marés que marinheiros, e por sua vez os marinheiros são cada vez menos. Onde é que eu quero chegar com isto? É simples, não estou satisfeito com a condução que este blogue está a levar, assumo e responsabilizo-me publicamente está frustração, sabendo também que sou parte do núcleo que tem contribuído para este mau momento que passa este nosso "cantinho". Peço então a de quem diz respeito, e sem frisar nomes, a actualização do blogue, aos colaboradores que já fizeram deste espaço algo interessante que voltem a redigir os seus pensamentos, e publiquem as noticias que até à bem pouco tempo atrás petrificava a cadeira do computador os leitores que acompanhavam o nosso projecto, aos nossos Amigos que de forma directa não colaboram na produção do blogue que comentem os posts que são colocados com dedicação a voçes. A todos que lerem esta mensagem à uma promessa minha, vamos fazer deste blogue novamente aquilo que ele já foi, pois se tal não acontecer eu serei mais um marinheiro a abandonar o barco.

18 de outubro de 2009

Gregs está magoado e deve sair dos dreds!

Gregs negoceia a saída com os dreds, n querendo sair e lutar ate ao fim pela sua camisola, o abandono é certo por motivos de falta de motivaçao e espirito de equipa, pensado que ele tb tenha haver um pouco com isso. Porem ele está também magoado com a forma como foi tratado e pelo facto de ter ajudado o clube e de este pouco ou nada ter retribuído, Deixou ainda no ar que não se podem fazer milagres no estado em que o clube está. Foram estas as declarações feitas por ele.

Momento de reflexão

Não querendo ensinar nada a ninguém, porque até não tenho capacidades para isso, aqui vai um excerto de um texto sobre a importância do "passe" no futebol. Passe.... "Denominamos passe à movimentação de bola entre os companheiros da mesma equipa, para que o grupo mantenha o maior tempo de posse de bola envolvendo o adversário. O passe é de extrema importância porque é através dele que se dita o ritmo de jogo, e também as equipas procuram desenvolver e criar grande jogadas durante toda a partida, visando chegar com mais facilidade à meta principal que é o golo. Como mostram as estatísticas, as equipas que mantêm maior posse de bola e desenvolve passes certos, geralmente alcança o objectivo e ganhar a partida...."

Diagrama dos princípios tácticos de base

GERAIS

DEFENSIVOS

OFENSIVOS

· Fazer o mais fácil

· Acompanhar a jogada

· Mobilidade constante

· Jogar no comprimento e na largura do campo

· Visão periférica

· Dominar a ideia de bloco

· Dominar a ideia de mudança de jogo

· Passar a bola e procurar um espaço para receber

· Segurança em todas as situações

· Saber colocar-se

· Saber recuar

· Marcação como sinónimo de antecipação e intercepção

· Cooperação com o colega ultrapassado

· Sair a jogar

· Jogar com o guarda redes

· Jogar a toda a largura do campo

· Ganhar a linha de fundo

· Domínio do 2x1

· Domínio do bloqueio

· Ocupar os espaços vazios, jogando sem bola

· Rematar e continuar em jogo até ao final da jogada

· Dominar os fundamentos técnicos individuais

15 de outubro de 2009

Selecção do Guetto estreia-se a ganhar!

A selecção do guetto estreou-se com uma vitoria e logo contra a selecção da Favela. "Foi um jogo bastante bem concebido por parte dos meus jogadores" afirmou Gregs um dos seleccionadores deste equipa. Foi um hino ao futebol este duelo entre estas duas grandes equipas, o jogo começou morno pois os rivais era a primeira vez que se encontravam, a selecção canarinha abriu o marcador e esteve a maior parte do jogo com o placar favorável, mas os últimos minutos foram cruciais para a sentença no marcador, os Rapazes do Guetto fizeram uma recuperação de luxo e de 5-2 foram ganhar 6-5, sendo assim uma das reviravoltas mais impressionantes nos últimos anos do futebol mundial. A equipa do Guetto acabou por ser mais forte durante os 60 minutos merecendo assim a vitoria no final do encontro. Mr Zi foi o jogador em maior evidencia ao apontar 4 tentos, num jogo em que a sua equipa jogou toda com grande determinação.

14 de outubro de 2009

Convocatória

Tendo em vista o primeiro embate da Selecção, optei por convocar o mínimo de jogadores possível, de forma a que haja poucas alternativas no banco de suplentes, para que se possa começar a criar um espírito de Selecção (Felipão style). Assim, os convocados são:
Guarda-Redes Fábio Geadas (Gangsters) Defesas David Primo (Dreads) João (Gangsters) BruNNo (Gangsters) Médios Mr. Zi (Dreads) Jelson (Gangsters) Deep (Dreds) Vítor (Gangsters) Avançados Hugo Gordo (Gangsters) Treinadores Nuno Poças (Seleccionador) Bruno Vasconcelos (Adjunto) Gregs (Adjunto)

Selecção

Dia 15 ás 21h Selecção do Gueto - Favela do Brasil Hoje as 21:30, o Nuno Poças irá fazer a convocatória...

8 de outubro de 2009

Depois deste super inicio de época os Gangsters possuem o melhor ataque do mundo nas principais ligas. Grande parte deste feito deve-se a pontaria certeira dos avançados ao serviço desta "mui nobre equipa". Os Gangsters treinados por Croco Gato deixam assim o mundo do futebol estupfacto devido a este feito e estamos apenas na 4º jornada do super competetivissimo campeonato "futebolada das sete". A equipa já soma 43 golos sendo que o seu principal artilheiro é Hugo "the italian God" Gordo com 16 tentos sendo o melhor marcador da Europa, o tridente ofensivo dos Gangsters mete medo a qualquer equipa, pois que tem TG7, Vitinha do Bopi e Deus Italiano habilita-se a que estes destruam qualquer defesa adversária.

6 de outubro de 2009

Mamão vai à faca...

Mamão é caso clínico para acompanhar nos próximos dias. O médio Dred tem uma lesão grave nas costas e vai ser operado hoje no Hospital Dona Begónia. Desejamos que tudo corra bem e as rápidas melhoras...