29 de outubro de 2009

Selecção do Gueto perde frente à Selecção da Favela

A selecção do Gueto sofreu a sua primeira derrota caseira frente à selecção da Favela do Brasil. Num jogo bastante polémico, onde até o próprio árbitro parecia não existir, o número de faltas inexistentes, de parte a parte, manchou aquilo que poderia se tornar um hino ao futebol espectáculo.
O jogo começou tranquilo com ambas as equipas à espera do erro de adversário. Fabiano, num remate do meio campo, conseguiu bater o guarda-redes Jelson, que seguiu com os olhos a bola até ao interior das suas redes, inaugurando o marcador a favor da selecção da Favela. No entanto, pouco depois Bruno, aproveitando uma distração fatal de um Serjão irreconhecível, restabeleceu a igualdade batendo o guarda-redes Eurico.
Os jogadores canarinhos, não se inferiorizaram e conseguiam trocar a bola de forma segura no meio campo da selecção do Gueto rematando sem oposição à baliza com Jelson a surgir em bom plano com defesas de grande nível. No entanto, com o relvado bastante molhado e a bola escorregadia, os jogadores do Gueto viram o adversário marcar 3 golos num curto espaço de tempo com um hat-trick de Eziel.
Mr. Zi, descontente com a sua posição em campo, decidiu partir sozinho para o ataque e numa jogada de génio reduziu o marcador para 4-2. A partida estava emocionante até ao momento em que começou a existir picardias entre os jogadores das duas equipas passando a exisitr muitas simulações e faltas inexistentes nos dois lados. Pelo meio, ainda surgiram mais golos com Elias (a mais de 40 metros da baliza) e Nuno, pela selecção da Favela, e Mr. Zi (três golos) pela selecção do Gueto.
Com o placar em 6-5, NoName poderia ter igualado a partida através de um penalty mas, permitiu a defesa do guarda-redes Eurico, para grande desânimo do seu seleccionador Nuno Poças. O jogo estava partido, com os jogadores das duas selecções a demonstrarem bastante nervosismo. No período de descontos, Fabiano, após assistência de Eziel, sentenciou a partida colocando o marcador final 7-5 a favor da selecção da Favela.
A selecção da Favela acabou por ser mais equipa durante os 60 minutos merecendo assim, a vitória no final do encontro. Mr. Zi foi eleito pela FIFA o melhor jogador em campo pelo facto de ter repetido o poker de à 2 semanas e por ter feito sozinho, aquilo que a sua equipa não conseguiu fazer.

2 comentários:

  1. elogios a um jogador que nao sabe jogar em equipa....
    que quando agarra na bola no meio campo nao e capaz de construir uma jogada colectiva mas sim so jogadas individuais, que em 5,10 ou 15 jogadas dessas resultam em 1 ou 2 golos.... abram mas e os olhos continuem a elogiar jogadores assim e nunca mais vao ganhar nenhum jogo....
    Mas pior que isso nao e o jogador que o faz sao as pessoas que vem o que se passa e lhe dao palmadinhas nas costas a dizer " fizeste um bom jogo" para quem percebe de bola e eisto e so para quem percebe de bola este jogador de que falamos retrata um caso bem real, hulke no porto quando comecou a jogar so jogava sozinho nao passava a ninguem, ate que um Pinto da Costa disse BASTA...
    aqui nao es so tu outros jogam contigo e assim se viu a diferença do que era para o que e hoje....
    por isso eu pesso que haja algum " pinto da Costa" que diga a este jogador que ele poder ser bom mas nunca vai ser bom sozinho....
    TENHAM CORAGEM DE DIZER AS COISAS

    ResponderExcluir
  2. esquecime de assinar....
    Hugo Costa

    ResponderExcluir

Os comentários publicados são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. Evite textos ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.