28 de janeiro de 2010

Dreds conquistam primeiro campeonato!

No passado fim de semana, a decisão quanto ao título de campeão da Liga do Gueto ficou decidida! Os Dreds venceram os Gangsters por uns claros 9-3. Mamão teve em destaque ao apontar 6 golos pela equipa Drediana.



O resultado claramente disfarça aquilo que inicialmente parecia complicado para os Dreds, pois estes apenas conseguiram apresentar 6 jogadores, fruto das várias ausências dos seus elementos que estão ao serviço das suas selecções na Gueto CAN. Embora, os Gangsters estivessem privados do seu goleador Vitor, ausente por lesão, tinham a vantagem de jogar com 7 jogadores.

Equilibrado

Embora os Dreds estivessem com menos um jogador, a equipa não virou a cara à luta conseguindo impedir os ataques dos Gangsters. No entanto, num remate de Gelson à baliza de Eurico, a bola sofreu um desvio em Poças, desvio esse que enganou o guarda-redes dos Dreds. Os Gangsters conseguiram inaugurar o placar da partida.

A partir desse momento, assistiu-se a quase 30 minutos de jogo equilibrado de parte a parte. Embora as melhores oportunidades pertencessem aos Dreds, com Geadas a aplicar-se várias vezes, o marcador não sofria qualquer alteração.

Por fim, surgiu o empate com Mamão a isolar-se frente a Geadas e a marcar para grande satisfação dos Dreds. Afinal, jogar com menos um e conseguir empatar num jogo complicado é obra. No entanto, a alegria demorou muito pouco. Gelson num remate forte aproveitou a má posição de Eurico para colocar os Gangsters novamente à frente do marcador. Foi como um grande balde de água fria para os Dreds que tinham lutado muito para empatar a partida.

Momento do jogo

Num atraso de bola de Gelson para Geadas, o guarda-redes dos Gangsters, acabou por não receber a bola de forma correcta e esta acabou por entrar lentamente na baliza sem obstáculos. Com o empate registado (2-2), os Gangsters começaram a carregar mais no adversário tendo Gelson criado perigo novamente num remate de longe para uma boa defesa de Eurico.



A goleada

Com os Gangsters a pressionarem e a falharem muitas oportunidades de golo, fruto de boas intervenções do Eurico e remates para fora de Franjinhas e Mix, os Dreds aproveitaram a subida em campo do adversário colocando sempre por meio de passes longos bolas para Mamão e Deep. Essa estratégia deu logo frutos com Mamão a marcar por mais 5 vezes (um deles um belo golo de chapéu) e Deep a bisar, colocando o marcador 9-2 para choque da massa associativa dos Gangsters e em delírio os adeptos da equipa Drediana. O resultado largamento dilatado, fez com que Gelson perdesse a cabeça abandonando a sua equipa a poucos minutos do final da partida. Mix, numa situação de 3 para 1 fez ainda o 9-3 final.

Dreds Campeões!



Com o final da partida, os Dreds sagraram-se pela 1ª vez campeões do Campeonato do Gueto. A excelente organização da equipa durante o jogo do passado fim de semana traduziu aquilo que se viu ao longo do campeonato com os Dreds a manterem um ritmo sempre constante com enorme entre-ajuda e entrega dos jogadores e acima de tudo, cabeça face às situações adversas que enfrentou ao longo do campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. Evite textos ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.