29 de novembro de 2009

Novidades para breve



Como todos devem compreender, um site minimamente elaborado é algo que requer atenção, tempo e dedicação. Como sabem, preocupo-me sempre em elaborar artigos com rigor, qualidade e detalhe, algo que, muitas vezes, é complicado de conciliar com todos os outros afazeres, dado o tempo que tudo isso requer.

Não querendo me desculpar, quero lembrar que sou uma pessoa muito ocupada e este site é algo que só posso dar atenção no meu pouco tempo livre. No entanto, quero desde já adiantar que vai haver novidades brevemente no site. Algumas, vocês já devem saber o que são, mas ainda existem outras que estão nos segredos dos deuses (sim, eu mesmo)

Muito obrigado pela vossa compreensão e fiquem atentos. Até breve…

Mau tempo impede futebol

O mau tempo impediu que a 4.ª jornada do Campeonato do Gueto decorresse de uma forma normal. As bolhas de água no relvado sintético da PEL não garantiram as condições mínimas de segurança para a realização do jogo entre os Gangsters e os Dreds.



As duas equipas tiveram de chegar a acordo em relação ao adiamento e, para já, não há data em concreto, mas tudo aponta que o jogo se realize no próximo fim-de-semana.

28 de novembro de 2009

A Bola do Guetto

De regresso as vitorias o BDF somou e venceu o seu mais directo adversário na ultima jornada. O jogo realizou-se no reduto do guetto, e teve como figura decisiva os avançados Vitinha do bopi que apontou 6 dos 11 tentos da sua equipa, reforçando assim a liderança no topo da lista de melhores marcadores (prémio que este venceu na transacta época), apesar do excelente jogo que Vitinha fez o momento grande do jogo foi o golaço de letra de TG7, el tecla como gosta de ser chamado estava visivelmente satisfeito no final do encontro não escondendo a enorme alegria de ter ajudado a sua equipa a ganhar e ter feito um dos melhores golos da sua carreira, "foi um momento de enorme inspiração,hãnnnnn, o meu colega de equipa passou-me a bola, hãnnnn, e eu tive que decidir-me rapidamente, hãnnn, e acabei por fazer o que todos poderam ver, hãnnn, sempre disse que não estava acabado já renasci muitas vezes, hãnnn, estou muito contente". O golo monumental de Traça foi reconhecido por toda a imprensa do guetto frisando assim o grande golo de Traça que parece estar de volta aos relvados.

22 de novembro de 2009

O jornal "O Jogo do Gueto" adiantou esta notícia neste fim-de-semana. Ao que consta, Gabriel não está com a vida facilitada no comando da Federação Portuguesa de Futebol de Gueto e são várias as pessoas que desejam Poças no leme da mesma. Aguardaremos novas notícias em breve.

18 de novembro de 2009

Dreds desfalcados



Em jogo-treino disputado frente à Cenyx Team, os jogadores dredianos Bruno e Poças lesionaram-se com alguma gravidade deixando a sua equipa bastante desfalcada para a próxima partida frente aos Gangsters, relativo à 4ª jornada do Campeonato do Gueto, a ser realizado este fim-de-semana.

Nuno Poças sofreu uma distensão muscular na perna esquerda ao tentar cortar um contra-ataque da equipa adversária e é ausência mais que certa para o próximo jogo.

Já Bruno "5 euros", após chocar contra o adversário, caiu mal batendo com a cabeça no chão de forma violenta, encontra-se ainda em dúvida para a partida.

Em declarações à GuetoTV, a Federação do Gueto responsabilizou o relvado do campo da Cenyx Team pelas duas ocorrências, equacionando ainda a abertura de um inquérito para apurar os factos do campo estar em mau estado.

Relatório de jogo (13/11/2009) - 3 ª jornada

Em jogo antecipado da 3ª jornada do Campeonato do Gueto, Gangsters e Dreds encontraram-se novamente frente a frente. O jogo ficou marcada pela expulsão de dois jogadores, um de cada lado, à saída do túnel antes do jogo. Sim, aparentemente, o árbitro que praticamente nunca se viu nos jogos anteriores, resolveu dar um ar da sua graça ao condicionar as duas equipas. Posto assim e até ao final da partida, ambas as equipas jogaram com 6 jogadores. Curiosamente, a partida terminou empatado 6-6 (pura coincidência?)

A expulsão precoce de jogadores, acusou mais os Dreds, afinal, analisando as qualidades individuais da equipa esta tinha mais características defensivas, ao contrário dos Gangsters, mais ofensivas. E foi isso que se viu no início da partida. Os Gangsters, com a vontade de querer ganhar (3 derrotas consecutivas) entraram na máxima força para tentar inaugurar o marcador. Contra a corrente do jogo, Bruno marcou para os Dreds. Block pouco depois restabeleceu a igualdade.



O resto da partida desenrolou-se sempre da mesma maneira. Por um lado, os Gangsters sempre a atacarem, por outro, os Dreds a marcarem contra a corrente do jogo e logo de seguida, o adversário igualar (Bruno, Poças (penalty), Paulão e Mr. Zi para os Dreds e um hat-trick de Vítor (um de grande penalidade), para os Gangsters). O marcador registava 5-4 a favor dos Dreds. Pouco depois, Poças teve a oportunidade de aumentar a vantagem para dois golos ao passar por Geadas e rematar escandalosamente ao lado de uma baliza deserta. No contra-ataque seguinte, Franjinhas bateu Eurico colocando o marcador em 5-5. Pouco depois, Mix imitou Poças e falhou completamente o golo que daria a vantagem aos Gangsters.

De forma merecida, Block colocou finalmente os Gangsters a vencerem por 6-5. Era um resultado injusto para os Dreds que estavam bastante desfalcados tecnicamente e animicamente. No último minuto, na sequência de um livre, Paulão marcou o golo do empate para os Dreds com o apito do árbitro a soar logo de seguida.

O resultado é justo tendo em conta aquilo que se passou em campo. Mas, em termos de classificação geral, agrada mais aos Dreds que conseguem manter a vantagem de 6 pontos ao seu adversário.

12 de novembro de 2009

O fair-play (não) é uma treta

Serve o presente vídeo para informar que o fair-play não é uma treta. As pessoas é que são.


11 de novembro de 2009

3ª jornada antecipada para sexta-feira


Devido a compromissos de selecção das equipas Dreds e Gangsters, a partir deste sábado e durante a próxima semana, a 3ª jornada do Campeonato do Gueto foi antecipada para sexta-feira, dia 13 de Novembro, conforme ditam os regulamentos.

Os direitos de transmissão da partida estão ao cargo da GuetoTV. O jogo inicia-se às 21:00 de Portugal Continental.

Nova derrota para os Gangsters

2 jogos, 2 vitórias é este o registo imaculado da equipa dos Dreds esta época no Campeonato do Gueto. A equipa drediana venceu novamente a sua rival, os Gangsters na partida deste fim de semana por 9-5.

A equipa dos Dreds entrou com o pé direito do jogo ao conseguir marcar dois golos num curto espaço tempo. Deep, após boa combinação com Bruno conseguiu alcançar o seu primeiro bis da época. Os Gangsters logo reagiram com um golo de Block. No entanto, após este momento, começaram a existir desentendimentos entre os jogadores dos Gangsters. Vitor, talvez insatisfeito com a sua substituição precoce, começou a criticar os seus colegas de equipa. Estes, conhecendo a sua personalidade, rapidamente deram a sua resposta. Mal se deu conta, Geadas, Jelson, Gregs e Franjinhas e Vitor foram-se insultando uns aos outros com o desenrolar da partida. Aproveitando esta confusão, os Dreds dilatarm o marcador para 4-1 com golos de Mr. Zi (2) e No Name.



O jogo começou a ficar feio com ambas as equipas a cometerem faltas feias (outras inexistentes). Jelson, de forma a quebrar o gelo nos Gangsters marcou um grande golo com Eurico a seguir com os olhos aquilo que parecia ir para fora (momento à Rui Patrício entenda-se). Sem se dar conta, os Dreds deixaram-se empatar com golos de Pinto e Vítor (2). Era empate com sabor a injustiça para os Dreds visto que sempre jogaram respeitando os seus colegas da equipa. O marcador registava 5-5 a 20 minutos do fim e assim se manteve por um largo período.

Franjinhas quebrou o enguiço ao marcar um auto-golo, colocando os Dreds novamente em vantagem e repondo a justiça no resultado. A táctica, tão publicamente anunciada pelos Gangsters, não estava a resultar e o marcador só sofria alterações de um lado. O final da partida surgiu, e o resultado final era de 9-5 com Mr.Zi a completar um poker e No Name a bisar também na partida.

O resultado penaliza a equipa dos Gangsters que nunca se entenderam como equipa. As inúmeras substituições que foram fazendo durante a partida também contribuíram para isso. Os Dreds, alheios à crise do adversário caminham lentamente para o final do campeonato só com vitórias.

4 de novembro de 2009

Vamos trabalhar muito para ganhar em Camp Nou (EA)

Geadas em declarações a bola revela que a confiança no balneário esta fluir, e sente que a equipa ta mais que preparada para enfrentar tudo e todos! Ate mostra os aspectos tácticos que fará parte da época corrente para os gangsters ...

3 de novembro de 2009

Dreds iniciam campeonato com vitória

No passado fim de semana disputou-se a 1ª jornada do Campeonato Nacional do Gueto. Mais uma vez, as equipas Dreds e Gangsters encontraram-se frente a frente para discutir a primeira vitória no campeonato. No final de um jogo muito bem disputado, a equipa drediana acabou por merecer a vitória por 7-4 e conquistar os primeiros 3 pontos.

Com as duas equipas renovadas, fruto do mercado das transferências na pré-época, a partida começou bastante equilibrada. Tão equilibrada que havia 10 minutos de jogo e o marcador ainda não registava qualquer alteração. Durante esse período, as duas equipas estudavam-se uma à outra à espera da oportunidade para inaugurar o placar. O primeiro golo da época acabou por ser da autoria de Bruno que aproveitou uma distracção na defesa dos Gangsters para bater o guarda-redes Geadas, de regresso à baliza, após ausência no último jogo.



Depois disso, os Dreds tomaram praticamente conta do jogo, disputando cada lance como se fosse o último da sua vida mostrando-se bastante seguros e autoritários. Essa superioridade acabou por ser traduzida em mais golos (Mr. Zi e Bruno Gémeo). Os Gangsters apenas de longe incomodaram a baliza à guarda de Eurico com este a mostrar bons reflexos num remate do meio da rua de Jelson. Pouco depois, e já merecendo o golo, os Gangsters acabaram por reduzir o placar com um golo de Vitor. Com Mário bastante autoritário, os Dreds acabaram por não se rebaixar de uma possível recuperação da equipa adversária e adiantaram-se no marcador novamente Bruno a bisar. As transições defesa-ataque dos Dreds estavam a resultar, contrariamente ao que se viu no campeonato passado, com os alas Bruno Gémeo e Poças a subirem no campo sem a pressão do adversário. O resultado da partida indicava 4-1 a favor dos Dreds.

Através de um auto-golo de Mário e mais um golo de Vitor, os Gangsters reduziram para 4-3 colocando em sentido os Dreds. Mais uma vez, mostrando-se bastante autoritários, os Dreds dilataram a vantagem para 7-3 com novos golos de Mr. Zi e Bruno Gémeo e auto-golo de Gregs. Vitor acabou por fixar o resultado final em 7-4, aproveitando um choque entre Eurico e Mário, fazendo o primeiro hat-trick da época.

Os Dreds começam o campeonato da melhor maneira e venceram com toda a justiça frente a uma equipa que mesmo derrotada, nunca baixou os braços contribuindo para o bom espectáculo e para aquilo que promete ser uma época muito equilibrada.


Segredo de Justiça



Nos últimos dias, a massa associativa tem desesperado com a ausência do relatório do jogo do passado fim de semana. Pois bem, a razão da demora é simples. Eurico foi chamado a dar o seu testemunho à Federação Portuguesa de Futebol sobre os incidentes que ocorreram na última jornada do Campeonato de Juniores entre Sporting e Benfica.

Até à data de hoje, Eurico prestou juramento que não iria prestar declarações nenhumas sobre futebol. Agora que está ratificado o campeonato transacto de juniores, Eurico já não se encontra em segredo de justiça!

Por um fio!

1 de novembro de 2009

Estatísticas da Segunda Época

Vencedores 2º época

Vencedores

Classificação Final:

Classificação 2º época


Marcadores:
Melhor marcador
Melhor Marcador: Vitor - 18 golos
  • 17 Golos: Hugo Gordo;
  • 13 Golos: Jelson;
  • 7 Golos: Mr Zi; Franjinhas; Gregui;
  • 6 Golos: Deep; No Name;
  • 4 Golos: Mix;
  • 3 Golos: Mamão; Bruno;
  • 2 Golos: Paulão;
  • 1 Golo: Geadas; David; João; Poças; Pinto
Resultados:
  • Dreds 9 - Gangsters 9 (3-1 A.G.P.) (24/10/2009)
  • Dreds 2 - Gangsters 9 (17/10/2009)
  • Dreds 3 - Gangsters 10 (10/10/2009)
  • Dreds 8 - Gangsters 5 (01/10/2009)
  • Dreds 10 - Gangsters 12 (24/09/2009)
  • Dreds 6 - Gangsters 8 (19/09/2009)
  • Dreds 10 - Gangsters 18 (12/09/2009)