18 de novembro de 2009

Relatório de jogo (13/11/2009) - 3 ª jornada

Em jogo antecipado da 3ª jornada do Campeonato do Gueto, Gangsters e Dreds encontraram-se novamente frente a frente. O jogo ficou marcada pela expulsão de dois jogadores, um de cada lado, à saída do túnel antes do jogo. Sim, aparentemente, o árbitro que praticamente nunca se viu nos jogos anteriores, resolveu dar um ar da sua graça ao condicionar as duas equipas. Posto assim e até ao final da partida, ambas as equipas jogaram com 6 jogadores. Curiosamente, a partida terminou empatado 6-6 (pura coincidência?)

A expulsão precoce de jogadores, acusou mais os Dreds, afinal, analisando as qualidades individuais da equipa esta tinha mais características defensivas, ao contrário dos Gangsters, mais ofensivas. E foi isso que se viu no início da partida. Os Gangsters, com a vontade de querer ganhar (3 derrotas consecutivas) entraram na máxima força para tentar inaugurar o marcador. Contra a corrente do jogo, Bruno marcou para os Dreds. Block pouco depois restabeleceu a igualdade.



O resto da partida desenrolou-se sempre da mesma maneira. Por um lado, os Gangsters sempre a atacarem, por outro, os Dreds a marcarem contra a corrente do jogo e logo de seguida, o adversário igualar (Bruno, Poças (penalty), Paulão e Mr. Zi para os Dreds e um hat-trick de Vítor (um de grande penalidade), para os Gangsters). O marcador registava 5-4 a favor dos Dreds. Pouco depois, Poças teve a oportunidade de aumentar a vantagem para dois golos ao passar por Geadas e rematar escandalosamente ao lado de uma baliza deserta. No contra-ataque seguinte, Franjinhas bateu Eurico colocando o marcador em 5-5. Pouco depois, Mix imitou Poças e falhou completamente o golo que daria a vantagem aos Gangsters.

De forma merecida, Block colocou finalmente os Gangsters a vencerem por 6-5. Era um resultado injusto para os Dreds que estavam bastante desfalcados tecnicamente e animicamente. No último minuto, na sequência de um livre, Paulão marcou o golo do empate para os Dreds com o apito do árbitro a soar logo de seguida.

O resultado é justo tendo em conta aquilo que se passou em campo. Mas, em termos de classificação geral, agrada mais aos Dreds que conseguem manter a vantagem de 6 pontos ao seu adversário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. Evite textos ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.